Não posso deixar de falar desta religião maravilhosa,conhecida por seus segredos.
Que já faz parte da minha vida desde os meus treze anos,quando comecei meus estudos,e aos 15,quando me senti preparada,me auto-iniciei na wicca,aos 17 fiz parte de um coven.Coven este que me ajudou e me auxiliou muito pelo meu caminho,mas devido a mudanças de cidade,tive de me afastar do coven,mas sempre estarão em meu coração.Então apartir de hoje,compartilharei um pouco do que aprendi,e me desculpe pelas falhas.Então,o que estamos esperando?aqui eu resumí,para você ter uma noção,mas nos proximos post's colocarei mais detalhadamente sobre cada coisa abordada aqui.
- Wicca
Wicca,ou podemos chamar também de Arte Moderna.É uma Religião que inclui a prática de várias formas de magia branca (geralmente com propósitos de cura ou para neutralizar a negatividade),e pretende celebrar a natureza e que busca sua inspiração nas religiões pré- cristãs de culto à Deusa, nas celebrações dos ciclos anuais das colheitas, ao culto do Deus fertilizador da Terra e várias outras expressões religiosas primitivas com uma forte ligação com a natureza e com os ciclos da vida.
- Objetivo
O objetivo da Bruxaria são: o auto- conhecimento, a harmonia com os ritmos do Sol e das Estações, a compreensão dos poderes da natureza e a busca de um novo equilíbrio do homem com o seu meio.
A Bruxaria reconhece o Dualismo Divino e sendo assim reverencia a Deusa(Lua e Terra) criadora de todas as coisas e o Deus(Sol) o poder fertilizador.
A energia estática, negativa e magnética seria a força da Deusa. A energia positiva, ativa e móvel seria a força do Deus. Ambas são opostas e complementares, uma dá origem à outra, juntas são a manifestação e equilíbrio do Universo.
- Magia
A utilização da Magia, entendida como um conjunto de técnicas capazes de manipular positivamente certas energias naturais, é a parte prática que mais distingue a Wicca. As bases da Bruxaria encontram-se na invocação e manipulação das forças energéticas presentes no inconsciente coletivo, que devem ser trabalhadas por meio da intuição e emoção. As energias divinas com as quais trabalhamos são as forças arquetípicas da psiquê humana. Um Bruxo conhece, canaliza e utiliza corretamente esta energia.
- Seitas
A religião wiccaniana é formada de várias seitas (ou "tradições"), como a Gardneriana, Alexandrina, Diânica, Tâniea, Georgiana, Tradicionalista ética e outras(Depois aprenderemos mais sobre cada uma). Várias dessas tradições foram formadas e introduzidas nos anos 60, e, embora seus rituais, costumes, ciclos místicos e simbolismos possam ser diferentes uns dos outros, todas se apoiam nos princípios comuns da lei da Arte. O dogma principal da Arte Wicca é o Conselho Wiccaniano, um código moral simples e benevolente:
SEM PREJUDICAR NINGUÉM, REALIZE SUA VONTADE.
Ou, em outras palavras, você é livre para fazer o que quiser, contanto que, de forma alguma, prejudique alguém — nem você mesmo. (O Conselho Wiccaniano é extremamente importante e não pode ser esquecido na realização de qualquer encantamento ou ritual mágico, especialmente naqueles que podem ser considerados como não-éticos ou de natureza manipuladora.
- Certamente existem muitas variações de crenças e conceitos entre os vários ramos da Wicca. Em bora os ritos, símbolos e costumes possam ser diferentes, todas as Tradições apoiam-se em pontos comuns:
*Convicção na reencarnação.
* Crença nos aspectos femininos e masculinos do Divino.
* Respeito na mesma proporção não só a seres humanos, mas para a Terra, animais e plantas.
* Observação da mudança das Estações do ano, com 8 Sabás Solares e entre 12 e 13 Esbás Lunares(21 ritos anuais).
* Repúdio ao proselitismo, pois pessoas só se tornam Bruxas por escolhas própria.
* Igualdade à mulheres e homens, pois ambos são complementares, apesar de sempre a mulher ser enfocada.
* Realização dos Ritos no interior de um Círculo Mágico, pois os Círculo é um espaço sagrado usado para a adoração.
* Importância aos “3 Rs” : REDUZIR, REUTILIZAR , RECICLAR.
* O sentido de servidão à Terra.
* A estima por todas as Religiões e liberdade religiosa.
* O Repúdio por qualquer forma de preconceito.
* Conscienciosidade em relação à cidadania.
- RESPOSTAS PARA AS DIVERSAS DETURPAÇÕES ATRIBUÍDAS À BRUXARIA
* Bruxos não acreditam nem honram a Deidade conhecida como Satã.
* Bruxos não sacrificam animais ou humanos.
* Bruxos não usam fetos abortados em rituais.
* Bruxos não renunciam formalmente o Deus Cristão, apenas creditam em outros aspectos divinos.
* Bruxos não odeiam os cristãos, a bíblia ou Jesus, nem são anti- cristãos, apenas não são cristãos.
* Bruxos não são sexualmente anticonvencionais.
* Nos Sabás e Esbás não são utilizadas nenhuma droga ou são feitas orgias sexuais.
* Bruxos não praticam necessariamente Magia Negra.
* Bruxos não forçam ninguém à fazer algo que agrida o seu interior.
* Bruxos não estão tentando subverter o Cristianismo.
* Bruxos não profanam Igrejas Cristãs, hóstias ou bíblias.
* Bruxos não fazem pacto com o Diabo.
* Bruxos não cometem crime em nome de sua Religião.
- A Lei Tripla
A Lei Tripla (ou a Lei dos Três) é uma lei cármica de retribuição tripla que se aplica sempre que você faz alguma coisa boa ou má. Por exemplo, se você usa a magia branca (ou energia positiva) para fazer bem a alguém, por três vezes ele voltará para você durante a sua vida. Da mesma forma, se você usar a magia negra (ou energia negativa) para prejudicar alguém, o mal ou "pecado" também retomará a você três vezes durante a mesma vida.

